FIFA bane José Maria Marin e mais 10 por corrupção após investigações do FBI
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 27/05/2015, às 15h37A Fifa anunciou o banimento temporário de José Maria Marin e mais 10 pessoas envolvidas na investigação do FBI e da Justiça dos Estados Unidos que resultou em prisões nesta quarta-feira (27), em Zurique na Suíça. De acordo com o presidente do comité de ética da entidade, Hans-Joachim Ecker, foi necessária uma ação rápida para dar uma resposta à sociedade.
"As acusações estão claramente relacionadas ao futebol e são de uma grave natureza que foi imperativo tomar medidas rápidas e imeditadas", afirmou o dirigente.
Além de Marin, foram punidos Jeffrey Webb (vice-presidente da Fifa, presidente da Concacaf), Eduardo Li (presidente da Federação Costarriquenha e membro dos comitês executivos da Fifa e da Concacaf), Julio Rocha (presidente da federação da Nicarágua), Costas Takkas (dirigente da Concacaf), Eugenio Figueredo (vice-presidente da Fifa e ex-presidente da Conmebol e da federação uruguaia), Rafael Esquivel (presidente da Federação Venezuelana e membro do comitê executivo da Conmebol), Nicolás Leoz (ex-presidente da Conmebol), Jack e Darryll Warner, eChuck Blazer.
Leia também:
Ex-presidente da CBF é preso em Zurique
Presidente da CBF culpa gestões passadas por escândalo
Justiça americana acusa CBF de fraude em contrato com patrocinador
Fifa elogia investigação que resultou na prisão dirigentes; eleição está mantida
CBF divulga nota em apoio às investigações e diz ser transparente e comprometida