Quase um ano após 7 a 1, Dante critica preparação da Seleção na Copa
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 16/06/2015, às 22h08
Longe da Seleção Brasileira desde o desastre da Copa do Mundo, quando foi eliminado com o 7 a 1 para a Alemanha na semifinal, o baiano Dante resolveu falar sobre a humilhação. Quase um ano depois do Mundial, o zagueiro criticou a preparação do Brasil para a competição.
"Acho que temos de olhar a derrota globalmente e entender que nós tínhamos uma grande desorganização. Mesmo se todos estivessem em campo, aconteceria a mesma coisa pela nossa desorganização e falta de disciplina tática. Tivemos vários problemas em toda a preparação. Nunca jogamos um amistoso e fizemos um treino sem o Neymar", disse em entrevista à rádio Globo durante suas férias em Salvador.
O defensor, que atualmente é reserva no Bayern de Munique (ALE), ainda comentou sobre sua saída da Seleção. Desde que o técnico Dunga assumiu o comando, ele não foi mais convocado.
"Temos zagueiros com menos idade que eu, mais novos, e com bastante qualidade. Eles estão muito à frente em relação à minha situação", afirmou ao garantir entender as opções do novo treinador.
Foto: AFP