Caso Neymar: ANPR refuta críticas ao trabalho do procurador da República
Por Redação Bocão News
Publicado em 03/02/2016, às 09h46Através de nota pública, e Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) foi a público rebater as críticas feitas ao membro do Ministério Público Federal (MPF) responsável pelas investigações de sonegação fiscal e falsidade ideológica por parte do jogador de futebol Neymar Júnior e de seu pai. Em declarações recentes à imprensa, o pai de Neymar Jr. sugere que o procurador da República Thiago Lacerda Nobre poderia ter supostos interesses “extra campo” e que “procura desesperadamente os holofotes da mídia”.
“AANPR assegura à sociedade brasileira que o processo que investiga as condutas de Neymar, e de seu pai e agente, em relação às obrigações tributárias, está sendo conduzido com critérios absolutamente técnicos, e com integral observância aos princípios da impessoalidade, da imparcialidade e da transparência, características do Ministério Público Federal como um todo, e reconhecidas por todo Brasil”, diz o texto.
Ainda de acordo com o texto, o dinheiro dos impostos é o que sustenta qualquer nação, é base para educação, saúde, segurança, é o que permite a assistência aos que nada têm, às crianças, aos doentes, aos desvalidos. “Por isso é um dos pilares da cidadania e da igualdade pagarem todos e cada um os tributos, igualmente, sem privilégios. Por isto é crime – no Brasil e em todo o mundo – montar esquemas, simples ou sofisticados, para deixar de pagar o que se deve”, completou.
A nota é assinada por José Robalinho Cavalcanti, procurador Regional da República e Presidente da ANPR.