Ex-jogador preso por tráfico diz que tinha muitas dívidas

Ex-jogador preso por tráfico diz que tinha muitas dívidas

Por Redação Galáticos Online(Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 05/08/2016, às 13h44

Compartilhe

Você conhece algum jogador de futebol que após pendurar as chuteiras se atolou em dívidas? Deve estar lembrando de vários, imagino. O ex-jogador africano naturalizado belga, Fabrice Lokaso-Lokembo, em situação financeira ruim, decidiu cometer o ato ilegal de levar imigrantes da França à Inglaterra, o famoso tráfico de imigrantes. Cerca de dez imigrantes afegãos estavam escondidos na caçamba da caminhonete dirigida por Lokembo, que foi encontrado pela polícia antes de cruzar o Canal da Mancha. 

"Quando cheguei a Calais [norte da França] conheci um tal Al, que me colocou no esquema no último momento e me ofereceu para levar essas dez pessoas por mil euros por cabeça", admitiu ao La Voix du Nord.

"Foi tudo muito rápido. Tenho muitas dívidas e estou sob muita pressão, por isso aceitei. Nunca tinha feito isso antes e estou arrependido, já que não sou assim", completou Lokembo, afirmando ter dívidas na casa dos 40 mil euros.

Nascido na República Democrática do Congo e naturalizado na Bélgica, o ex-atleta de 33 anos foi condenado a dez meses de prisão. Além disso, Lokembo já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas.

Ex-jogadorPresodividasafricanolokembotráficobelga

Leia também