Por conta do coronavírus, atacante italiano Mario Balotelli pede suspensão dos jogos na Itália
Marco Bertorello/AFPPor Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 09/03/2020, às 16h15Em seu instagram, o atacante escreveu um texto que ele postou nos stories.
"Com certeza eu nunca iria querer que minha mãe, que eu vejo todos os dias e não tem a minha idade, acabasse infectada, e por mais que eu possa amar o futebol (ao qual devo tudo), não gosto e absolutamente não vou arriscar vê-la doente! E por quê? Para divertir alguém? Ou para não perder dinheiro? Vamos lá, suspenda. Não brinque com a saúde", afirma um trecho do depoimento.
Ele ainda pede aos seguidores e fãs para que não escrevessem algo sobre ele estar protegido ou questionarem o que mudaria na sua rotina.
"Eu amo futebol mais do que você, mas jogar significa viajar de ônibus, trem, avião, dormir em um hotel, entrar em contato com pessoas de fora da sua convivência. Eu já não vejo meus filhos porque eles moram na Lombardia, e isso já é irritante e triste para mim", disse.
O Campeonato Italiano teve seis jogos adiados por conta do coronavírus. Todas as competições esportivas no país foram suspensas, com exceção de jogos do torneio de futebol profissional. As partidas, porém, serão todas sem torcida, com portões fechados.