Por Gabriel Bacelar / Bnews
Publicado em 29/07/2024, às 17h45Gabriel Medina não deu chance para o azar e atropelou o japonês Kanoa Igarashi na tarde desta segunda-feira (29). O mar gigante de Teahupo'o é o preferido do tricampeão mundial de surfe e o torna o cara a ser batido nas condições perfeitas do local.
O confronto entre Medina e Igarashi carregava um contexto de revanche, já que o brasileiro foi eliminado pelo asiático em Tóquio e de forma muito questionada pelos torcedores. 3 anos depois o destino fez com que os dois voltassem a se encontrar nos Jogos Olímpicos e Medina atropelou Kanoa Igarashi com duas ondas maravilhosas.
A primeira grande nota de Medina na bateria arrancou um sorriso do brasileiro e um pedido de 10 para os juízes. Gabriel pegou um tubo espetacular e ao sair da onda fez seu gesto comum de pedir a nota máxima aos jurados. Medina por pouco não foi ouvido pelos juízes e recebeu um 9.90, nota que o colocou como dono da maior pontuação em uma onda na história do surfe nas Olimpíadas.
O brasileiro ainda teve outra nota alta na casa dos 7.50 e fechou seu somatório em 17,40. Medina agora aguarda a bateria de seus dois grandes amigos, o brasileiro João Chianca enfrenta o marroquino Boukhiam que vai definir o seu próximo embate.