Rainha só volta em possível final ou na disputa pelo bronze
Rafael Ribeiro / CBFPor Redação BNews
Publicado em 06/08/2024, às 13h00O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) negou o recurso para efeito suspensivo solicitado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que Marta pudesse jogar a semifinal dos Jogos Olímpicos, nesta terça-feira (6), contra a equipe da Espanha.
Com isso, a camisa 10 está fora da partida decisiva após levar o cartão vermelho direto no jogo contra a própria Espanha, na última rodada da fase de grupos da competição. De acordo com o regulamento, caso uma atleta receba o cartão vermelho direto, ela deverá cumprir um jogo de suspensão automática, sendo julgada pelo comitê disciplinar da Fifa, podendo pegar até três jogos de punição (um automático e outros dois).
Ou seja, para o confronto contra a Espanha, em Marselha, às 16h (de Brasília) desta terça-feira (6), Marta ainda segue fora, podendo estar de volta caso o Brasil avance para a final, ou vá disputar o bronze. Com a seleção, a camisa 10 nunca conquistou medalha de ouro nas Olimpíadas. Ela tem a prata nos Jogos de Atenas 2004 e Pequim 2008.