CBF demite Gallo e Dunga vai treinar seleção nas Olimpíadas do Rio
CBF demite Gallo e Dunga vai treinar seleção nas Olímpiadas do Rio
Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)
Publicado em 09/05/2015, às 09h21
Compartilhe
Sem convencer no trabalho que fez à frente das seleções brasileiras sub-20 e sub-23, Gallo foi demitido pela CBF, e não vai mais comandar o time que vai buscar o ouro olímpico, único título que falta ao futebol pentacampeão mundial.
Escolhido para preparar a equipe que vai disputar as Olimpíadas em casa, no Rio de Janeiro, em 2016, Gallo estava no cargo desde 2013, mas acabou sendo questionado após o desempenho do time sub-20 no Sulamericano disputado em fevereiro, quando o Brasil se classificou para o mundial mas ficou apenas com a 4ª colocação.
O trabalho de Gallo, que durou 27 meses, será finalizado por Dunga, que assumiu a seleção principal após o fiasco na Copa do Mundo, quando Felipão era o treinador.
O capitão do Tetra havia dito que não pretendia comandar o time nas Olimpíadas, mas acabou sendo o escolhido após a demissão do treinador anterior.
No time sub-20, que vai disputar o mundial na Nova Zelândia, em outubro, o escolhido foi Mário Rogério Reis Micalle, que comandava a mesma categoria no Atlético-MG.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.