Estratégias de jogo de seleções olímpicas serão preservadas na Bahia

Estratégias de jogo de seleções olímpicas serão preservadas na Bahia

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 12/05/2016, às 02h25

Compartilhe

As seleções que vão atuar na Bahia no torneio de futebol olímpico masculino e feminino podem ficar tranquilas dentro e fora de campo. A proposta foi apresentada nesta terceira-feira 10, durante reunião entre membros do Comitê Rio 2016 e representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Salvador, realizada na Arena Fonte Nova.

A segurança do evento está tão empenhada em preservar integralmente as seleções olímpicas, que haverá até proteção às estratégias de jogo para que os treinadores não tomem conhecimento dos segredos táticos dos adversários.

Caso haja necessidade de duas equipes treinarem no mesmo horário, nos dois campos em que o Vitória (única praça a oferecer dois campos) vai disponibilizar no Estádio Barradão, as equipes serão de categorias distintas: masculina e feminina.

GRANDES SELEÇÕES

Estarão jogando na Bahia as seleções da Coréia, Fiji, México, Alemanha, Japão, Suécia, Dinamarca, Austrália, Zimbabwe, França, Nova Zelândia e Brasil.

Outra novidade que a segurança dos jogos em Salvador anunciou é referente à presença de policiamento ostensivo dentro da Arena Fonte Nova, como forma de evitar invasão de torcedor ao gramado.

Na Copa do Mundo de 2014, houve dois inconvenientes: um torcedor invadiu o campo durante a partida entre Bélgica e EUA, pelas oitavas de final. Na segunda vez, um torcedor francês também invadiu o campo, após a goleada por 5 a 2 da França em cima da Suíça. Nos dois casos houve intervenção imediata da segurança.

Conduzida pelo Gerente-geral das Cidades de Futebol, Carlos Brum, a reunião contou com as presenças do secretário municipal Jorge Khoury (Escritório Salvador Cidade Global) e do secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, entre outras autoridades.
Olimpiadastreinosnovafonte

Leia também