Comissão promove reunião para discutir segurança nas Olimpíadas
Coesge promove reunião para discutir segurança nas Olimpíadas
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 22/06/2016, às 14h06
Compartilhe
A Comissão Estadual de Segurança para Grandes Eventos (Coesge) definiu, no auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Salvador, as atividades que irá desempenhar durante os Jogos Olímpicos 2016 na Bahia, no período de 4 a 13 de agosto.
Serão ministrados exercícios em conjunto com os três eixos da comissão (inteligência, segurança publica e defesa) e, para colocar em prática situações que poderão acontecer, haverá simulados, treinamentos e ensaios de campo, com o objetivo de garantir um ambiente pacifico e seguro para a realização dos jogos.
Fazem parte da Coesge representantes das principais frentes de trabalho da Secretaria da Segurança Pública, como as polícias Militar, Civil e Técnica e o Corpo de Bombeiros, além de efetivos das Forças Armadas, Polícia Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e guardas municipais.
A reunião, que teve a presença da segurança viária e de ordenamento urbano das esferas federal, estadual e municipal e das forças de segurança pública de defesa civil, foi classificada pelo tenente-coronel Marcos Oliveira, superintendente de Gestão Tecnológica e Organizacional da SSP e coordenador estadual de Segurança para Grandes Eventos, como “muito proveitosa”.
“Estiveram presentes os eixos de segurança, oportunidade em que ficaram definidos o nível de responsabilidade e o papel a ser assumido pelos governos federal, estadual e municipal”, afirmou, observando a necessidade de todos estarem integrados, para que se alcance um resultado positivo.“A expectativa para a segurança dos Jogos Olímpicos é repetir o sucesso do policiamento executado quando da Copa do Mundo de 2014”.
As principais áreas de atuação em Salvador durante as Olimpíadas serão o Aeroporto Internacional, a Arena Fonte Nova, os estádios de Pituaçu e Barradão, o Gran Hotel Stella Maris, onde ficarão alojadas as delegações, e o Sheraton, o Golden Tulip e o Ibis, que receberão as famílias olímpicas e a imprensa nacional e internacional.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.