Centro Integrado acompanha escolta das seleções até a Arena Fonte Nova
Centro Integrado acompanha escolta das seleções até a Arena Fonte Nova
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 05/08/2016, às 04h15
Compartilhe
Em funcionamento 24 horas por dia desde o dia 25 de julho, o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), instalado no Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), monitora, por meio de câmeras de videomonitoramento, o deslocamento das seleções que jogam na Arena Fonte Nova, nestas Olimpíadas.
A unidade, composta por integrantes de forças de segurança estaduais, federais e municipais, além de representantes do comitê olímpico, fiscaliza também os hoteis que abrigam as delegações, os centros de treinamento, Aeroporto e Rodoviária, entre outros locais estratégicos.
De acordo com o gerente de operações do CICCR, major PM Paulo Roberto, 46 pessoas trabalham diariamente no setor e uma das atenções é a liberação das rotas principais e alternativas até o estádio.
“Estamos fazendo uma varredura com o objetivo de retirar dos circuitos qualquer obstáculo que atrapalhe as escoltas e cause atrasos. O transporte dos materiais esportivos, que ocorrem um pouco antes do deslocamento das seleções, também está sendo monitorado”, garante o major PM.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.