Dórea comenta vitória de Robson da Conceição e critica falta de apoio ao esporte

Dórea comenta vitória de Robson da Conceição e critica falta de apoio ao esporte

Por Brenda Ferreira e Tony Silva | Fotos: Vagner Souza / Bocão News

Publicado em 18/08/2016, às 17h40

Compartilhe

Na recepção do medalhista olímpico do boxe, o baiano Robson da Conceição, o treinador Luiz Carlos Dórea, que comanda academia Champions e o projeto “Campeões da Vida” conversou com a reportagem do Bocão News e falou sobre a medalha de ouro trazida pelo boxeador baiano e criticou a falta de apoio ao esporte baiano, mais especificamente ao seu projeto.

Dórea revelou que não estava surpreso com a medalha de Robson e agradeceu a Deus. “Estou emocionado pela situação e não surpreso, porque ele tem o nível de melhor do mundo, ele era o segundo no mundo, que na verdade era o primeiro, e ai mostrou que é o primeiro, hoje conquistou essa tão sonhada medalha olímpica. Eu sou uma pessoa abençoada, só tenho a agradecer a Deus, em poder trabalhar em prol do nosso esporte, fortalecer a cada dia que passa o boxe da Bahia”, disse.

Entre as conversas com Robson, o treinador revelou como o campeão olímpico está se sentindo. “Ele disse: ‘mestre estou sonhando e não quero acordar desse sonho não’. É tudo muito novo pra ele, é um grande exemplo, é mais um grande exemplo de superação. Ele hoje já cumpriu a missão olímpica, esse ouro ai, vai trazer para o país muita felicidade muita alegria e se Deus quiser, mais incentivo para todos os esportes na Bahia e no Brasil”, comenta.

Apesar da alegria e emoção com a vitória do baiano, Dórea desabafou sobre a ausência de apoio apontada por ele, dos órgãos governamentais e empresas privadas, para projetos como a Academia Champions, onde já passaram seis mil crianças e vários nomes já foram revelados, a exemplo de Adriana Araújo, Robson de Jesus, Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, Anderson Silva, Popó e Kelson Pinto.

“Quantos talentos saíram da Champion, o que que nós precisamos fazer mais/ para poder existir um apoio da Bahia para nossa projeto. Eu quero saber o que é preciso fazer mais. Já conquistamos todos os títulos possíveis, temos nosso projeto há 26 anos sem apoio, já passaram mais de seis mil crianças. Fica a pergunta, o que que Dórea precisa fazer mais para existir um apoio?", desabafa.

Robsondoreaconceição

Leia também