"Tudo em andamento", diz vice do COI sobre realização das Olimpíadas de Tóquio 2020

"Tudo em andamento", diz vice do COI sobre realização das Olimpíadas de Tóquio 2020

Reuters

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 16/03/2020, às 17h45

Compartilhe

chefe da comissão de coordenação dos Jogos Olímpicos de Tóquio e membro do COI (Comitê Olímpico Internacional), John Coates, afirmou nesta segunda-feira que não existe data-limite em maio para definir a realização das Olimpíadas em meio à pandemia do coronavírus.

Em fevereiro, Dick Pound, outro membro do COI, havia afirmado que as Olimpíadas do Japão corriam risco e uma decisão deveria ser tomada até maio, dois meses antes do evento, que está programado para ser realizado entre 24 de julho e 9 de agosto.

Apesar da disseminação do vírus, Coates mantém a esperança de que os jogos ocorram.

"Tudo está em andamento para que [as Olimpíadas] comecem em 24 de julho. [Definir em maio] Nunca foi a posição do COI. Foi uma ideia de Dick. Faltam quatro meses - comentou o australiano, que é um dos vice-presidentes do COI e terá de entrar em isolamento obrigatório assim que voltar da Europa nesta semana, ao jornal Sydney Morning Herald", disse.

Coates reiterou que o COI em nenhum momento assumiu essa data-limite voluntariamente e que o próprio Dick Pound recuou de sua opinião de fevereiro.


Leia também