Hebert Conceição é recebido com festa em sua chegada no aeroporto de Salvador após medalha de ouro

Hebert Conceição é recebido com festa em sua chegada no aeroporto de Salvador após medalha de ouro

Dinaldo Silva / BNews

Por Redação Galáticos Online / Bnews

Publicado em 13/08/2021, às 14h00

Compartilhe

Após entrar para a história ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o boxeador baiano Hebert Conceição retornou a Salvador e chegou à capital baiana na manhã desta sexta-feira (13).

O pugilista foi recebido no aeroporto ao som da canção "Madiba", do Olodum, usada por ele nas entradas das suas lutas nos Jogos Olímpicos.

"É muito gratificante ser recebido com o carinho do povo baiano e do povo brasileiro. Que bom que eu consegui retribuir esse carinho lá em Tóquio", disse o medalhista em entrevista à imprensa. "Essa música me incentivou bastante e me ajudou muito nessa conquista. Estou muito feliz" completou.

Ele estava sendo aguardado por familiares, vizinhos e admiradores esperavam o atleta no saguão do aeroporto com faixas e cartazes em homenagem. Sobre o nocaute que lhe rendeu o título, ele lembra do golpe que acertou para conquistar a vitória. Ele estava perdendo a luta pela pontuação dos juízes.

"No momento em que ele veio com muito ímpeto, eu consegui acertar um cruzado e consegui nocautear", relembrou. 

Paris-2024

Questionado sobre se pretende estar nas Olimpíadas de Paris, em 2024, Hebert afirmou que o momento agora é de descansar, para depois pensar no futuro.

"Tenho um contrato com a confederação ainda. Vou ver o que vou fazer pela frente. Agora não quero tomar nenhuma decisão. Primeiro quero descansar para depois tomar a melhor decisão", disse.

Para disputar os Jogos da França, o boxeador não poderia se profissionalizar, como fez o também medalhista de ouro baiano Robson Conceição, que está prestes a lutar pelo título mundial da modalidade. A luta acontecerá em setembro, nos Estados Unidos, na categoria até 60kg.

Aglomeração

Logo após a vitória na final olímpica, o baiano fez um pedido para que não houvesse aglomeração no seu desembarque em Salvador. Muitas pessoas, no entanto, estiveram na recepção do campeão. 

Já no aeroporto, ele reforçou o pedido: "sem aglomeração". Com a maioria utilizando máscaras, porém, Hebert foi carregado nos braços dos presentes, ao som de "Madiba" e do hino do Bahia.


Leia também