Cinco brasileiros disputam o anel de ouro com 125 diamantes como melhor jogador da Libertadores

Cinco brasileiros disputam o anel de ouro com 125 diamantes como melhor jogador da Libertadores

Divulgação

Por Galaticos Online

Publicado em 14/10/2022, às 18h45

Compartilhe

Flamengo e Athletico se enfrentam no próximo dia 29 de outubro, na final da Copa Libertadores, em Guayaquil, no Equador.

Como tradição, o melhor jogador da competição será premiado com um anel de ouro, confeccionado com 125 diamantes. Esta será a quarta premiação 'Best of The Tournament' e, assim como nas edições anteriores, a votação está aberta ao público através da plataforma oficial. 

Pelo lado do Flamengo, o artilheiro Pedro marcou 12 gols em 12 jogos na competição, além de duas assistências. Arrascaeta soma dois tentos e três assistências. Everton Ribeiro acumula cinco participações diretas: quatro gols e um passe.

O jovem de apenas 17 anos, Vítor Roque, tem dois gols e duas assistências pelo Athletico nesta temporada na Libertadores. O companheiro de equipe, David Terans, tem três assistências e dois gols na competição.

Curiosamente, o Flamengo tem no elenco os três últimos melhores jogadores da competição sul-americana.

Em 2019, ano em que o Flamengo foi campeão, Bruno Henrique foi o vencedor. Já em 2020, Marinho - quando estava no Santos - ganhou a disputa. Em 2021, mesmo com o vice-campeonato, Gabigol foi eleito o melhor jogador da Libertadores e levou o anel para casa.


Leia também