Onda de violência no Equador assusta torcedores brasileiros para a final da Libertadores
ReproduçãoPor Galaticos Online
Publicado em 25/10/2022, às 17h45O presidente do Equador, Guillermo Lasso, declarou estado de emergência no país, no início de agosto e perdurou até o dia 14 de outubro. No entanto, a medida não fez com que a Conmebol cogitasse a mudança da sede da final da competição.
Segundo levantamento das entidades locais, houve um crescimento significativo de assassinatos e casos de violência na região. Ao todo, 861 pessoas foram mortas entre janeiro e agosto de 2021.
De acordo com o portal UOL, a jornalista Vanessa Robles, da "TeleAmazonas", foi a mais recente vítima de uma tentativa de assalto. Durante uma reportagem, Vanessa foi abordada por dois homens em uma motocicleta, mas a tentativa foi frustrada, após a ´profissional informar que ela estava “ao vivo”.
O caso, que aconteceu na segunda-feira(24), não é o único registrado na região do estádio. Em fevereiro de 2021, outro assalto foi sinalizado pelas câmeras de um veículo local. Diego Ordinola, da "DirecTV Sports", estava em frente ao estádio quando um homem armado se aproximou da equipe de reportagem pedindo celulares. Um cinegrafista do grupo entregou seu aparelho a um indivíduo montado em uma motocicleta, que depois fugiu com seu comparsa.