Tinga ganha apoio da presidente após sofrer racismo no Peru
Tinga ganha apoio da presidente após sofrer racismo no Peru
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 13/02/2014, às 11h57
Compartilhe
Vítima de racismo em um jogo da Taça Libertadores, no Peru, o volante do Cruzeiro, Tinga, recebeu apoio da presidente Dilma nesta quinta-feira (13). Através de uma rede social, ela lamentou as manifestações racistas contra o brasileiro, e aproveitou para informar que a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil, vai ter como foco o combate contra o preconceito.
“Foi lamentável o episódio de racismo contra o jogador Tinga, do Cruzeiro, no jogo de ontem no Peru. Ao sair do jogo, Tinga disse que trocaria seus títulos por um mundo com igualdade entre as raças. Por isso, hoje o Brasil inteiro está fechado com o Tinga. Acertei com a ONU e a FIFA que a nossa Copa das Copas também será a Copa contra o racismo. Porque o esporte não deve ser jamais palco para o preconceito”, escreveu Dilma em sua conta do twitter.
A cada toque de Tinga na bola, os torcedores do Real Garcilaso imitava o som emitido por macacos. Por conta do ocorrido, o clube peruano deve ser punido pela Conmebol, podendo até mesmo ser excluído da competição continental.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.