Por Redação Galáticos Online(Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 20/01/2017, às 08h03
Compartilhe
A Conmebol divulgou o regulamento da Libertadores de 2017 com algumas mudanças importantes. A confederação sul-americana anunciou o fim do cruzamento forçado entre times do mesmo país nas semifinais, aumentando assim a possibilidade de clubes do mesmo país disputarem a final da competição.
Até o último ano, a única possibilidade de isso acontecer era com a presença de três ou quatro equipes do mesmo país nas semifinais. Caso duas se classificassem para a fase, elas obrigatoriamente tinham que se enfrentar.
O dispositivo foi criado pela Conmebol depois de duas decisões envolvendo times brasileiros na última década. Presente nas finais de 2005 e 2006, o São Paulo teve como adversários Atlético-PR e Internacional, respectivamente.
Outra mudança será a realização de um sorteio único a partir das oitavas de final que decidirá o chaveamento. Antes, os confrontos eram decididos de acordo com o posicionamento geral a fase de grupos. Sorteio será da seguinte forma: os oito primeiros colocados serão colocados de um lado do sorteio, com os oito segundo posicionados das chaves da fase anterior como possíveis adversários.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.