José Aldo se lesiona e não enfrenta Chad Mendes em agosto

José Aldo se lesiona e não enfrenta Chad Mendes em agosto

Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)

Publicado em 03/07/2014, às 09h16

Compartilhe

Uma das revanches mais esperadas do ano foi adiada. Há pouco menos de um mês para o duelo, que estava marcado para o dia 2 de agosto, o único brasileiro que se mantém campeão no UFC sofreu uma lesão durante sessão de treinamentos, e foi vetado pelos médicos.

De acordo com um dos treinadores de Aldo, André Pederneiras, o atleta reclamou de dores após sofrer uma queda, com o brasileiro precisando ficar afastado por no mínimo três semanas do treinamento, o que impossibilita o combate.

“Semana passada, terça-feira, ele estava treinando e tomou uma queda. Quando foi apoiar a mão, escorregou, bateu a cabeça e o ombro muito forte no chão. Aí começou a reclamar de muita dor. Ligamos para o médico e ele pediu uma ressonância de urgência para dar uma olhada. No dia seguinte, foi constatada mais uma hérnia de disco na cervical. O impacto foi em cima da hérnia anterior que ele já tinha”, explicou o treinador em entrevista ao site Combate.

Pederneiras lamentou a lesão de seu pupilo, mas avisou que a luta contra Chad Mendes, que é considerado o único homem na divisão capaz de bater o campeão, vai acontecer e será remarcado assim que Aldo reunir condições de treino.

“Lamentamos muito, mas é uma coisa do esporte. O Aldo está muito triste. É uma luta muito importante para ele e a gente espera, no futuro, que essa luta aconteça. Ela vai acontecer de qualquer jeito, mas não no momento, porque ele precisa se recuperar”, completou.
UFClesaoaldochad mendes

Leia também