Os problemas de Vítor Belfort e Wanderley Silva com testes antidopping se transformaram em mais um motivo para Michael Bisping inventar desculpas para suas derrotas. Prestes a enfrentar Cung Le no dia 23 de agosto, o inglês afirmou, em entrevista ao site "MMA Junkie", que os dois brasileiros e aindo o americano Chael Sonnen, estavam dopados.
"Vitor, Sonnen e Wanderlei me venceram dopados. Nenhum dos três estava limpo quando me enfrentaram. Os exames de sangue apenas começaram a ser feitos. As pessoas vêm usando hormônio de crescimento e todas essas porcarias há anos. Exames de urina mostram apenas algumas substâncias, e quem se dopa sabe como driblar o exame. É uma espécie de teste de QI. Os exames de sangue que são feitos agora flagrarão mais gente, porque podem detectar mais substâncias", disparou.
O principal alvo das críticas de Bisping foi mesmo Vítor Belfort. Para o inglês, sem poder passar pelo tratamento de reposição de testosterona, o desempenho do 'Fenômeno vai cair, e até mesmo a aparÊncia do brasileiro terá modificações.
Vitor não será o mesmo. Já é possível ver que o seu físico está consideravelmente diferente. É óbvio que ele está limpo desde que os testes atuais começaram a ser feitos, há seis ou sete meses. Será interessante ver como ele vai estar na pesagem do UFC 181 e comparar seu físico ao que ele tinha antes. O cara parecia que ia disputar um concurso de fisiculturismo.