St-Pierre volta a treinar e UFC se anima: “vai nos avisar quando estiver pronto”

St-Pierre volta a treinar UFC se anima: “vai nos avisar quando estiver pronto”

Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)

Publicado em 20/10/2014, às 11h05

Compartilhe

Umas das maiores estrelas do MMA pode voltar a lutar em breve. Parado desde o ano passado, quando anunciou seu afastamento para cuidar de problemas familiares, Georges St-Pierre lesionou o ligamento do joelho, o que adiou ainda mais a sua volta. O canadense, no entanto, já se recuperou após passar por cirurgia, e está de volta aos treinos visando o retorno.

“Eles liberaram o joelho do GSP. Depois de uma cirurgia como essa, ainda leva uns 30 dias para você começar a se sentir bem mentalmente, mas ele está num momento bom”, disse Dana White, presidente do UFC.

Antes de ‘dar um tempo’ na carreira, Georges St. Pierre vinha de uma sequência de 12 lutas defendendo o cinturão dos meio-médios, com a última derrota tendo sido em 2004, para Matt Serra.  Ele anunciou que iria se afastar logo depois de defender o título da categoria e vencer pela 9ª vez consecutiva, contra Johny Hendricks.

O canadense é um dos maiores ídolos do esporte ainda em atividade, e o possível retorno para os octógonos já anima a maior organização de MMA do planeta. “Seu joelho acabou de ser liberado e ele vai começar a treinar de novo e a voltar à forma. Ele vai nos avisar quando estiver pronto”, se animou Dana White.
UFCretornoVoltadanast-pierrewhiteoctogonogeorgesoctogonoscanadense

Leia também