Após derrota, Chad Mendes 'baixa a bola' e reconhece superioridade de Aldo
Depois de muito falar que iria ficar com o cinturão dos penas antes da tão esperada revanche contra José Aldo, Chad Mendes resolveu reconhecer a superioridade do brasileiro, que venceu por pontos ao final dos cinco raounds disputados no Rio de Janeiro, na madrugada de domingo (26).
"Minha estratégia era mixar isso tudo, usando a trocação e o wrestling. Na primeira luta, levei uma joelhada e dormi. Mas amo fazer isso. isso é o que amo e o meu trabalho. Competir me define, é o que sou. Continuarei lutando contra os melhores. Acho que todo mundo queria ver essa luta. Coloquei minha alma nisso. Fiz o meu máximo. Acho que todos ganharam com a luta. Ela vai para a história e coloquei tudo o que tinha ali", disse Mendes.
Mesmo com a derrota, Mendes é considerado o único homem na categoria dos penas no UFC capaz de bater Aldo, que deve ter o irlândês Conor McGregor copmo próximo desafiante pelo título. Caso vença mais uma, a tendência é que o UFC agende uma 'Superluta' entre o brasileiro e o campeão da categoria de cima, Anthony Pettis, que detém o cinturão dos pesos-leves na maior organização de MMA do planeta.