Jon Jones é retirado de evento e perde cinturão dos meio-pesados no UFC

Jon Jones é retirado de evento e perde cinturão dos meio-pesados no UFC

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 29/04/2015, às 09h28

Compartilhe

O Homem mais temido do UFC está diante de uma reviravolta em sua brilhante carreira. Acusado de negar socorro a uma vítima após se envolver em um acidente de carro, Jon Jones não é mais o dono do cinturão dos pesos meio-médios, quatro anos após ser campeão ao vencer o brasileiro Maurício Shogun.

Sem dono, o cinturão será dado ao vencedor da luta entre Anthony Johnson e Daniel Cormier, em evento que seria estrelado por Jones, no dia 23 de maio, em Las Vegas.

Confira o comunicado do UFC que esclarece a situação do lutador:

O UFC anuncia que está suspendendo Jon Jones por tempo indeterminado e retirando o seu cinturão peso-meio-pesado como resultado das violações ao código de conduta da nossa organização. Jones foi recentemente preso em Albuquerque com uma acusação de crime por fugir do local do acidente envolvendo uma pessoa ferida. Como resultado dessa acusação e de outras violações do nosso código de conduta, a organização acredita que é melhor conceder tempo ao Jones para que ele foque nas suas pendências legais.

O UFC sente fortemente que os atletas precisam seguir algumas normas dentro e fora do octógono. Embora haja um certo desapontamento nesses acontecimentos recentes, a organização continua apoiando o Jones enquanto ele estiver passando por esse processo legal.

Com essa decisão, o UFC determinou que o desafiante número um, Anthony Johnson, passa a enfrentar o terceiro colocado, Daniel Cormier, pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 187, dia 23 de maio, em Las Vegas.

Jonessuspensoeventocinturao

Leia também