Estrela do MMA feminino defende luta com peso casado entre Ronda e Cyborg
Estrela do MMA feminino defende luta com peso casado entre Ronda e Cyborg
Por Tarso Duarte
Publicado em 18/09/2015, às 17h07
Compartilhe
A luta mais esperada do MMA feminino ganhou um apoio importante dentro do esporte. Miesha Tate, estrela do UFC na categoria para mulheres avisou que também aguarda a luta entre Ronda Rousey e Cris Cyborg, mas avisou que a americana parece evitar um duelo, já que começou lutando em um peso mas diminuiu quando se ventilou um superluta com a brasileira.
De acordo com Miesha, que já foi derrotada por Ronda, Cyborg está agindo da forma mais correta para que a luta aconteça, enquanto a sua compatriota não estaria agindo como uma verdadeira campeã.
“Eu sei que a carreira toda da Ronda no começo foi nos 65,8 kg e parece que, quando o falatório sobre a luta contra a Cyborg começou a ficar mais sério, ela decidiu descer para 61,2 kg. Ronda é a campeã, mas a Cyborg também é. Quando você tem duas pessoas tão dominantes com apenas uma classe de peso de diferença, para mim faz sentido que elas se encontrem no meio. Se a Cris também não fosse campeã não estaria dizendo isso”, declarou em entrevista ao programa ‘UFC Tonight’.
Para que o duelo aconteça, Cyborg teria que deixar o Invicta, organização da qual faz parte, para assinar novo contrato com o UFC, e por conta disso Miesha Tate também já avisou que tem interesse em enfrentar a lenda brasileira, que foi a primeira a dominar o MMA feminino.
“Eu adoraria enfrentar a Cris Cyborg, porque seria maravilhoso enfrentar alguém que conquistou tanto quanto ela. Eu sempre gostei de me desafiar e de enfrentar desafios tão grandes como esse, mas eu acredito que essa luta em 63,5 kg vai acontecer no Invicta FC e não no UFC, e como eu não planejo lutar pelo Invicta tão cedo…se fosse pelo UFC eu aceitaria.”, disse.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.