Medina espera que surfe ganhe mais participantes após título mundial
Medina espera que surfe ganhe mais participantes após título mundial
Por Tarso Duarte (Twitter: @tarsoduarte)
Publicado em 23/12/2014, às 18h40
Compartilhe
De volta ao Brasil após conquistar o título do Campeonato Mundial de Surfe na praia de Pipeline, no Havaí, Gabriel Medina espera ter conseguido inspirar mais jovens a aderir ao esporte.
Comparando o surfe com o futebol, o jovem de 21 anos admitiu que não tem esperança de ver o esporte como o mais praticado no país, mas desejou que a conquista seja motivo para o aumento no número de surfistas, o que poderia resultar em mais atletas de alto nível.
“O surfe não era o esporte número um do Brasil, nem será, mas espero que com a minha vitória a gente se aproxime do futebol. Mais praticantes, mais vencedores”, falou Medina, em coletiva.
Sobre o título, Medina explicou que teve dificuldades durante a temporada para sair vitorioso ao final, e chegou a temer a perder, mesmo tendo chegado na última etapa precisando se classificar às finais no Havaí.
“Tive algumas vitórias, algumas derrotas, e na etapa de Portugal, devido à minha derrota, eu cheguei a pensar que não fosse dar para ser campeão mundial. Achei que a chance que eu tinha de ganhar havia ido embora. Mas treinei demais aqui no Brasil, e só depois fui ao Havaí preparado. A única coisa que eu pensava era nesse título”, disse.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.