Baiana mira recorde histórico na Travessia Mar Grande-Salvador
Baiana mira recorde histórico na Travessia Mar Grande-Salvador
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 09/01/2015, às 15h36
Compartilhe
A paratleta Verônica Almeida, de 39 anos, se prepara para o maior desafio de sua trajetória. A baiana será a primeira nadadora paralímpica a realizar a travessia Mar Grande – Salvador em nado borboleta, com o objetivo maior de entrar para o Guinness Book e para a história da prova e da natação mundial.
Ela vai participar do “Super Desafio CAIXA Loterias Mar Grande-Salvador com Verônica Almeida””, que será realizado na próxima segunda-feira (12). A largada será às 5 da manhã em Mar Grande, com expectativa que Verônica chegue entre 10 e 12h na praia do Porto da Barra, completando entre 5 e 7h o trajeto de 12 km.
Com essa prova, Verônica também pretende chamar a atenção da sociedade para as práticas esportivas paralímpicas, que têm crescido e se destacado nos últimos anos, mas ainda sofre com a falta de incentivo.
Baiana, nascida em Salvador, iniciou seus treinos de natação ainda com cinco anos. Aos 30, tornou-se paratleta devido à manifestação de um distúrbio hereditário do tecido conjuntivo, a Síndrome de Elhers-Danlos, doença degenerativa e progressiva, ainda sem cura.
Desde 2007, Verônica vem trazendo medalhas e levando a bandeira do Brasil para pódios em todo o mundo. Ao todo são 35 competições internacionais com 87 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata e 10 de bronze, incluindo um bronze no Cubo D´água nas Olimpíadas de Pequim, em 2008 e a consagração como a Melhor Atleta de Natação de 2008 a 2012 pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.