Empresário nega participação de Anderson Silva nas Olimpíadas de 2016

Empresário nega participação de Anderson Silva nas Olimpíadas de 2016

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 10/06/2015, às 22h20

Compartilhe

A participação de Anderson Silva nas Olímpiadas de 2016, que vai acontecer no Rio de Janeiro, foi descartada pelo empresário do atleta, Jorge Guimarães, o “Joinha”. O lutador havia declarado que poderia disputar a competição lutando taekwondo, mas o agente descartou a informação.

"O Anderson não vai participar das Olimpíadas e essa questão já foi descartada. Agora é esperar a decisão da Comissão Atlética, que etsá perto de sair. Estamos aguardando, vamos ver se vai haver punição e de quanto tempo vai ser. O Anderson está se mantendo ativo e não parou de treinar em momento algum", afirmou Joinha em entrevista ao site "Portal do Vale Tudo".

Anderson Silva foi pego em exames antidopings. Nos dois exames foi apontada a utilização de substâncias anabolizantes, além de um remédio contra dor e tranquilizante, que também são proibidos.

Silva pede adiamento de defesa em doping

Flagrado nos exames antidoping antes e depois da luta contra Nick Díaz, quando venceu após se recuperar de grave lesão, Anderson Silva pediu adiamento pela terceira vez para se defender no caso.

De acordo com os advogados do ‘Maior lutador de MMA de todos os tempos’, ele ainda não está inteiramente preparado para se defender, e precisa de mais tempo para formular os argumentos.

A nova data agendada pela comissão antidoping é sete de agosto, quando se espera que o atleta pegue um gancho de dois anos, podendo encerrar a carreira no esporte.

OlimpíadasAnderson Silva

Leia também