Projeto “Gente que faz Esporte” participa de campeonato de boxe para estreantes
Projeto “Gente que faz Esporte” participa de campeonato de boxe para estreantes
Por Sudesb
Publicado em 19/03/2016, às 14h36
Compartilhe
Os primeiros passos no mundo profissional do boxe será dado por Matheus Lucas de Jesus neste sábado (19). Aluno do projeto “Gente que faz Esporte”, o garoto participará das semifinais do Campeonato Baiano de Boxe da Classe Estreantes que acontece no Espaço de eventos Cyber Team Boxing, na Baixa de Quintas, a partir de 14h. O evento é organizado pela Federação de Boxe Olímpico e Profissional do Estado da Bahia e tem como objetivo fomentar o esporte no estado e revelar novos atletas, reunindo 250 participantes.
Com 17 anos, Matheus começou a praticar boxe quando ainda tinha 10, por influência do padrasto. Após uma pausa de cinco anos, ele retomou as atividades, dessa vez no projeto, e agora vai começar a participar de competições. Beneficiado pelo sorteio do campeonato, ele fará sua estreia na categoria pena (57kg), classe Juvenil (17 e 18 anos). “Voltei a lutar por espírito esportivo e agora quero seguir carreira no boxe”, afirma Matheus, que segundo o técnico e também professor do projeto, Almiro Gom, é uma promessa no esporte.
O “Gente que faz Esporte” é uma iniciativa da Central Única da Cidadania (CUC) que oferece, duas vezes por semana, aulas de boxe, judô e ginástica para moradores do município de Dias D’Ávila, Região Metropolitana de Salvador. Ele conta com o apoio e supervisão do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Vagas - Com exceção da ginástica, que é exclusiva para adultos e idosos, o karatê atende a crianças e adolescentes de 07 a 17 anos e o boxe a crianças, adolescentes e adultos. As aulas começaram em dezembro último, mas ainda há cerca de 120 vagas por serem preenchidas no judô e no boxe. Ao todo, o projeto disponibiliza 600 vagas. Para se inscrever, é preciso comparecer de segunda a quinta-feira, de 8h às 11h e de 14h às 17h, na Secretaria de Esportes da Prefeitura de Dias D’Ávila, na Praça ACM, levando uma fotografia 3x4, o registro de identidade (RG) e o CPF.
O projeto tem vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Ele também atende às políticas do programa Pacto pela Vida, uma ação de Governo que tem por objetivo principal a promoção da paz social. Para implementar sua execução, a Sudesb conta com recursos próprios e também da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), além de aporte financeiro do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep).
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.