Após seis anos, piscina olímpica é inaugurada com equipamentos provisórios

Após seis anos, piscina olímpica é inaugurada com equipamentos provisórios

Por Redação Bocão News

Publicado em 28/03/2016, às 19h48

Compartilhe

Após seis anos de espera, a piscina olímpica de Salvador foi inaugurada nesta segunda-feira (28). Contudo, alguns equipamentos essenciais foram colocados provisoriamente, como às arquibancadas e os vestuários dos atletas. No entanto, o secretário de Trabalho, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, defendeu que o equipamento "não deixa nada a desejar".

"Tudo o que temos aqui hoje, já nos possibilita sediar grandes competições, tanto nacionais, como internacionais. A terceira etapa será uma ampliação desses espaços, como a arquibancada, os vestuários e o estacionamento ".

Questionado sobre a demora na construção, Gomes se esquivou. "Não posso falar das gestões passadas. Mas desde que assumi fizemos um grande esforço para inaugurar este ano", disse.

Em conversa com o Bocão News, o deputado estadual e ex-presidente da Sudesb, Bobô, explicou que a demora se deu por questões ambientais e exigências internacionais. "Era preciso que este equipamento fosse construído próximo a Arena Fonte Nova e tivemos dificuldades para encontrar terrenos. Por questões ambientais não pudemos fazer próximo ao Pituaçu como estava previsto ".

De acordo com o secretário, este é o segundo equipamento com estrutura para competições no Brasil. O primeiro está no Rio de Janeiro.

A piscina olímpica possui 50 metros, três metros de profundidade e 10 raias.  As duas primeiras etapas da obra tiveram investimentos de 15 milhões de reais.

A atleta paraolímpica, Verônica Almeida, pontuou a importância do equipamento para melhorar seu desempenho para as Olimpíadas, que acontece no mês de agosto deste ano no Rio de Janeiro. "Todas as minhas adversárias já treinam em piscinas deste tamanho então, sem dúvidas, isso contribui para o meu desempenho ", disse ao Bocão News.

Atletas baianos também participam da inauguração como Alan do Carmo, Renê Pereira e Leo Curvelo.  Já o governado do estado, Rui Costa, não participou da cerimônia.

Para fechar a noite, a seleção brasileira de Nado Sincronizado fará apresentação.

SalvadorinauguraçãoPiscina Olímpica

Leia também