Tenista Maria Sharapova é suspensa por dois anos por doping
Tenista Maria Sharapova é suspensa por dois anos por doping
Por Redação Bocão News
Publicado em 08/06/2016, às 21h09
Compartilhe
A tenista russa Maria Sharapova foi flagrada em um exame antidoping e acabou sendo suspensa por dois anos. A decisão foi anunciada nesta terça-feira pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês). A punição é retroativa a 26 de janeiro de 2016 e vale, portanto, até janeiro de 2018.
Com isso, Sharapova não poderá participar da Olimpíada de 2016, no Rio - a tenista havia sido convocada para integrar a equipe russa. Aos 29 anos, Sharapova foi suspensa preventivamente em março pelo uso de meldonium, substância presente em remédio para cardíacos e que desde o começo deste ano consta na lista das proibidas pela Agência Mundial Antidoping, a Wada.
Em abril, a Wada deu esperanças a Sharapova ao conceder anistia provisória a atletas que tiveram até 1 micrograma de meldonium detectado em exames realizados até o dia 1º de março. No caso de Sharapova, contudo, havia um agravante: a tenista declarou fazer uso de meldonium há pelo menos uma década e não saber que a substância havia entrado na lista proibida da Wada.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.