R10 adquire clube estadunidense
Redes sociaisPor Galáticos online
Publicado em 10/10/2024, às 14h34O ex-craque Ronaldinho Gaúcho se tornou acionista de um clube da terceira divisão dos Estados Unidos. O Greenville Triumph, clube comprado pelo Bruxo, tem como desígnio chegar à MLS (Major League Soccer) - maior liga profissional entre clubes norte-americanos.Ronaldinho não escondeu o espanto com o nível de excelência competitiva do time profissional do Triumph e destacou, ainda, a equipe Liberty. Isso porque a compra também garantiu ao Bruxo os direitos da equipe feminina - chamada de Greenville Liberty.
"Acho a ênfase que Greenville Triumph e Liberty colocam nos jovens, através das academias, e o nível de excelência competitiva da equipe profissional do Triumph e semi-profissional do Liberty impressionante. Para mim e para o grupo, temos uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol a todos os níveis e para todas as idades e de fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas", declarou Ronaldinho.
A compra do Greenville Triumph ocorreu em parceira com seu irmão Roberto Assis, que também atuava como jogador de futebol. Ronaldinho tocou o sino de encerramento do pregão da Bolsa de Valores de Nova York, nos EUA, e recebeu bastante aplausos das pessoas presentes. Lá, inclusive, que o astro assinou o contrato para se tornar acionista da equipe norte-americana.