Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida no Paraguai, um empate sem gols classificava a Universidad de Chile para a semifinal da Taça Libertadores. Na última quinta-feira (24), jogando em casa o time, inclusive saiu na frente do placar. Aos 17 minutos, Díaz cobrou falta por baixo da barreira e o goleiro adversário nada pôde fazer.
A alegria chilena não durou muito tempo. Cinco minutos depois de inaugurar o marcador o Libertad conseguiu o empate. Em um cruzamento na área, o zagueiro da La U, González se precipitou e jogou a bola contra o próprio patrimônio. No decorrer do jogo as duas equipes criaram boas chances de gol, mas a bola insistia em não entrar. No fim do jogo, Herrera salvou o time chileno da eliminação e garantiu a decisão da vaga nos pênaltis.
Na cobrança das penalidades, melhor para a Universidad que venceu por 5 a 3. O goleiro Herrera, que salvou o time aos 46 minutos do segundo tempo, de quebra pegou um pênalti e garantiu a festa no dia do aniversário de 85 anos do clube. Classificada, a La U vai pegar o Boca Juniors na semifinal da Taça Libertadores.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.