País decreta luto e morte de torcedores assusta colombianos
País decreta luto e morte de torcedores assusta colombianos
Por Marcio Martins (Twitter: @marcioitapoanfm)
Publicado em 25/09/2013, às 15h36
Compartilhe
A violência no futebol colombiano adiou a partida entre Milionários X Nacional, que seria realizada na terça-feira (24) no estádio El Campin, em Bogotá. Mais três mortes de torcedores foram registradas esta semana, todas ligadas a brigas entre as torcidas locais. O comando da Policia de Bogotá decidiu pela suspensão da partida válida pelo campeonato colombiano por causa da insegurança gerada após as mortes dos torcedores, o que ocasionou uma comoção nacional, inclusive com o presidente da república decretando dia de luto em todo o país.
A primeira morte ocorreu na da última sexta-feira após o jogo entra Nacional X Santa Fé e as outras duas, nesta segunda-feira, após a partida entre Nacional X Milionários. O comandante da Policia de Bogotá, Luis Eduardo Martinez, chegou a afirmar que está “assistindo uma sociedade doente e que deve-se chamar a atenção para o que está acontecendo no futebol colombiano, uma verdadeira guerra entre as torcidas”. Em 9 meses, são 10 torcedores mortos após brigas ligadas ao futebol.
O Nacional é o adversário do Bahia nesta quinta-feira (26), em jogo válido pela Copa Sul-Americana, às 21h50, com transmissão da Rádio Itapoan FM-97,5.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.