A reunião de negociação entre a Associação das Baianas de Acarajé, Polícia Militar, Secretaria Estadual do Trabalho (Setre) e a Arena Fonte Nova realizada na quarta-feira (02), na própria arena terminou com uma grande proposta: a de realizar a Lavagem das escadarias do estádio para comemorar o início da venda do tradicional quitute dentro do equipamento.
“A reunião foi ótima. Sempre quisemos as baianas aqui e agora conseguimos chegar a uma equação que não compromete a segurança e traz de volta o maior ícone de nossa cultura”, comemora Marcos Lessa, presidente da Itaipava Arena Fonte Nova.
A ideia é que as baianas utilizem fritadeiras elétricas para esquentar o tacho em área externa e isolada. Com o quitute pronto, elas levam os acarajés para os tabuleiros dentro da arena, disponibilizando-os aos torcedores. Na reunião ficou definida a localização e acordo com a operadora de alimentos e bebidas. A expectativa é viabilizar é que os as baianas já possam trabalhar dentro do estáio nesse mês de outubro. O valor do acarajé não foi informado.