Juiz manda soltar presos por invasão de CT do Corinthians
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 17/03/2014, às 21h26
Durou apenas um mês a prisão dos corintianos que invadiram o CT do clube no dia 12 de fevereiro. Na oportunidade, um grupo de torcedores, que protestavam contra os maus resultados da equipe dentro de campo, ameaçaram jogadores, danificaram carros e equipamentos no local.
Três torcedores serão soltos ainda nesta segunda-feira (17). Na decisão, o juiz Gilberto Azevedo Morais Costa, da 17ª Vara do Fórum Criminal da Barra Funda (SP), rejeitou a denúncia de que os acusados teriam praticado crime.
"Em suma, tudo não passou de um ato de revolta dos torcedores. Fiéis que são – e disso a própria equipe se vangloria –, queriam apenas chamar a atenção: fazer com que os jogadores honrassem os salários que ganham; mostrando um futebol verdadeiramente brasileiro. Isto posto, com fundamento no artigo 395, III, do CPP, rejeito a denúncia. Expeçam-se alvarás de soltura clausulados e contramandado de prisão", disse o magistrado.
Tiago Aurelio dos Santos Ferreira, Gabriel Monteiro de Campos e Tarcísio Baselli Diniz, que encontravam-se presos desde o final de fevereiro, ficarão em liberdade. Já Fernando Wilson de Carvalho, conhecido como Suíça, que era considerado foragido, também será beneficiado.