Pivô do caso Lusa, meia anuncia aposentadoria aos 28 anos
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 31/03/2014, às 21h59
"Hoje (segunda-feira), quando cheguei na Curuzu, o Héverton me procurou dizendo que havia decidido parar de jogar futebol. Tentei convencê-lo a mudar de ideia, mas ele disse que era irreversível. Lamento muito, é um jogador que poderia nos ajudar muito nas competições. É um atleta acima da média, além de uma grande pessoa. Lamentamos tanto pelo lado do Paysandu quanto por ele, que tem apenas 28 anos. Ele me disse que não tem mais prazer em jogar futebol, em treinar. E por ter jogado no exterior, disse que tem condições financeiras que o permitem fazer isso agora. O principal motivo acredito que seja o problema que teve na Portuguesa", disse Vandick Lima, presidente do clube paraense.
Aos 28 anos, Heverton teve sua carreira manchada com o episódio da Lusa, que causou polêmica no futebol brasileiro no final de 2013. O meia, que havia sido suspenso por duas rodadas, entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo da partida do time paulista contra o Grêmio, pela última rodada da Série A de 2013. Ele havia cumprido apenas um jogo da pena.
Com a escalação irregular do jogador, a Portuguesa foi enquadrada no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), perdeu quatro pontos e foi rebaixada no lugar do Fluminense.
Foto:Ricardo Lima / Agência Estado