Após problemas de saúde, ex-Bahia ainda não sabe se poderá voltar a jogar

Após problemas de saúde, ex-Bahia ainda não sabe se poderá voltar a jogar

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 04/11/2014, às 14h36

Compartilhe

Liberado para às atividades do dia a dia no Vasco, Everton Costa, que passou pelo Bahia na campanha do acesso à Série A do Brasileirão em 2010, ainda não sabe se pode voltar ao futebol profissional. O médico cardiologista Gustavo Gouveia, que acompanha o caso do jogador desde a arritmia que o atleta sofreu em campo há seis meses, disse que a evolução do quadro do atacante será acompanhada minuciosamente a cada semana.

Ao lado do médico do Vasco, Clóvis Munhoz, Gouveia lembrou que Everton é o primeiro atleta profissional a utilizar desfibrilador no Brasil. "Talvez em quatro ou seis semanas vamos ver se ele vai progredir nesse início, depois, com isso, poderíamos fazer mais alguns exames e ver como estão as coisas. Mas vai depender muita da evolução dele", disse o cardiologista, reforçando ser impossível no momento dizer se Everton volta a jogar ou não.

"Difícil dizer na medicina, com certeza, sobre a chance de voltar (a jogar), não voltar. Vamos fazer tudo da forma mais segura em todo esse processo de recuperação. Vamos torcer que tenha o progresso que todos desejamos, mas nesse momento não está liberado para jogar. Está liberado pra voltar a atividade física leve", completou o médico.
BahiajogadorEverton Costa

Leia também