Alexi Portela revela otimismo para início do fair play financeiro dos clubes

Alexi Portela revela otimismo para início do fair play financeiro dos clubes

Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)

Publicado em 17/03/2015, às 19h51

Compartilhe

Representante da CBF no grupo de discussões com o Governo Federal e no grupo de trabalho do Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos (Proforte), Alexi Portela revelou otimismo para o início do fair play financeiros dos clubes brasileiros. O ex-presidente do Vitória e atual presidente da Liga do Nordeste participou de uma reunião com deputados e o ministro do esporte, George Hilton, em Brasília, nesta terça-feira (17), e contou detalhes no Arena Transamérica.

"O encontro foi em cima do Proforte. Tivemos uma reunião com vários deputados e o ministro do esporte para discutir. O governo está interessado que saia uma medida provisória. Estou confiante que o governo edite essa medida provisória no máximo até quinta-feira para já começar a valer", disse sobre o projeto que também visa à recuperação econômico-financeira de associações desportivas.

O dirigente ainda destacou a importância do fair play financeiro para que os clubes não acumulem dívidas. "O fair play financeiro com rebaixamento é importante para termos clubes mais responsáveis. Os clubes terão que prestar contas de tudo e não poderão pagar salários absurdos que não poderão cumprir depois".

Já sobre o desejo do Governo de incluir na Medida a limitação de reeleições para presidentes de clubes e federações, Portela não mostrou tanto otimismo quanto ao avanço da discussão nesse momento. "Acho que isso não sai, porque a CBF não tem um centavo de dinheiro público. Se o governo insistir em colocar isso na medida provisória, ela já vai nascer morta. Não podemos misturar. Temos que mudar mesmo o futebol brasileiro, mas não podemos misturar", concluiu. 

CBFAlexi PortelaClubesfair play financeiros

Leia também