OAS quer vender sua participação na Fonte Nova para empresa estrangeira

OAS quer vender sua participação na Fonte Nova para empresa estrangeira

Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Publicado em 02/04/2015, às 13h08

Compartilhe

A OAS Arenas, tentáculo da OAS, quer vender suas participações nos três estádios de futebol que foram construídos para a Copa do Mundo de 2014: Arena Fonte Nova (Salvador), das Dunas (Natal) e o estádio do Grêmio (Porto Alegre).

Com dívidas de R$ 9,2 bilhões e seus principais executivos presos na Operação Lava Jato, a OAS abriu negociação com empresas estrangeiras meses antes de anunciar recuperação judicial. A intenção é levantar recursos para pagar parte do que deve.

No caso da Arena das Dunas, onde a empreiteira tem 100% de participação, não há previsão de devolução para o governo do estado do Rio Grande do Norte, conforme apuração do jornal Folha de S. Paulo.

Na capital baiana, a OAS divide a administração com a também investigada na Lava Jato Odebrecht. Na capital gaúcha, o grupo avalia ceder 100% da administração ao Grêmio.

Fonte NovaOASArena

Leia também