Leia o artigo de Tarso Duarte: "Série B se oferece aos baianos"
Leia o artigo de Tarso Duarte: "Série B se oferece aos baianos"
Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)
Publicado em 03/06/2015, às 18h33
Compartilhe
Disputadas as cinco primeiras rodadas na Série B, a segundona de 2015 já começa a empolgar tricolores e rubro-negros. O fraco nível técnico apresentado pelos adversários, deixou clara a fragilidade daqueles que separam a dupla BaVi do retorno para a elite após a queda do ano passado.
O Bahia, que entrou como um dos favoritos ao acesso, já surge como forte candidato ao título. Mesmo com desfalques importantes, o tricolor segue vencendo em casa e conseguindo pontos importantes fora, como aconteceu na sequência contra Paraná e Macaé.
Com a equipe completa, com jogadores como Souza, Maxi e Kieza em campo, o tricolor joga o melhor futebol apresentado até agora. Apenas o poderoso Botafogo, na teoria, desponta como principal rival do Bahia.
A confiança no elenco comandado por Sérgio Soares é tanta, que a direção comandada por Marcelo Sant’Ana já recua na intenção de contratar de reforços visando a disputa pelo acesso.
O nível técnico ruim apresentado no início da segundona permitiu ainda que o Vitória, time que vinha sendo vaiado pela própria torcida de maneira sistemática, começasse a se destacar. Depois dos sucessivos vexames, que já duram mais de um ano, o rubro-negro começa a mostrar evolução, as poucas contratações estão correspondendo, mas ainda há um longo caminho a percorrer, se comparado ao maior rival.
Mesmo em crise, o Vitória está vendo naqueles que deveriam ser adversários duros, como América-MG, Criciúma e até mesmo o campeão do Nordeste, Ceará, uma irregularidade que coloca o Leão entre os candidatos ao acesso.
A competição é longa, cansativa e ainda há muita ‘água para rolar debaixo desta ponte’, mas os pontos conquistados agora podem fazer toda a diferença do meio para o final da Série B. Os dois clubes baianos podem voltar para a elite apenas um ano depois de caírem juntos, mas ainda há muito o que melhorar no quesito administração, caso a intenção não seja apenas fazer turismo na Série A.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.