Arena pode dividir prejuízos com o governo; Consórcio vai procurar o Vitória

Arena pode dividir prejuízos com o governo; Consórcio vai procurar o Vitória

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 11/08/2015, às 16h03

Compartilhe

A Arena Fonte Nova deve acionar o governo do estado para repartir os prejuízos que vem tendo com a administração do estádio. Os valores podem chegar a cerca de R$ 41 milhões.

Respaldada por uma cláusula do contrato de Parceria Público-Privada, que prevê que, "caso o resultado operacional não seja igual ao previsto no 'caso base' descrito no edital de concessão, o prejuízo é dividido entre o estado, a operação e os clubes”, a Arena pode decidir por dividir os débitos com o governo.

Sem poder realizar eventos no estádio por conta de questões judiciais, o Consórcio que administra o equipamento não vê saída já que as receitas provenientes do futebol, do repasse dos cofres estaduais de R$ 1,5 milhão/mês como contrapartida pela construção e operação do equipamento e dos eventos não esportivos, não dão conta dos gastos.

"As receitas do futebol tendem a zero [em termos de resultado] por causa do custo de manutenção, que não são integralmente cobertos pelo repasse do estado – explica o presidente da Arena", disse o presidente da Arena, Sinval Andrade, em entrevista ao Correio.

Visando aumentar as receitas, Sinval Andrade deve se reunir com o Vitória esta semana. O objetivo é chegar a um acordo para que o Leão mande alguns jogos da Série B na Arena.

O estádio volta a receber um show neste sábado, mas terá de obedecer o limite de 70 decibéis após as 22h. O volume do som será fiscalizado pela Sucom.

BahiaVitóriaFonte Nova

Leia também