Associação de árbitros promete marcha em Brasília contra veto da presidente

Associação de árbitros promete marcha em Brasília contra veto da presidente

Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)

Publicado em 27/08/2015, às 20h57

Compartilhe

A diretoria da ANAF se reuniu na última segunda-feira (25), na sede do Sindicato dos Árbitros do Estado de São Paulo (Safesp). No local, os diretores da associação discutiram sobre os rumos do movimento pela derrubada do veto presidencial aos artigos da MP 671.

Na oportunidade, foi apresentado um relato completo das atividades da ANAF nos últimos meses, com ênfase na mobilização em Brasília e nos estados, contatos com parlamentares, e o movimento de protesto que alcançou grande repercussão em nível nacional e internacional.

Também durante o encontro, ficou decidido que a arbitragem fará uma grande mobilização em Brasília, na próxima quarta-feira, quando pode ser votado o veto da presidente Dilma Roussef. Será realizada uma marcha, com expectativa de presença de 100 árbitros, ao Congresso Nacional.

Serão distribuídos aos participantes cartões vermelhos e amarelos, com o número 0,5%, em alusão ao percentual reivindicado pela categoria a título de direito de arena. Os profissionais estarão no Congresso acompanhando a votação nas galerias e farão contatos com os parlamentares nos gabinetes.

Marcaram presença na reunião os diretores Salmo Valentim, Arthur Alves Junior, Almir Alves de Mello, Fernando Castro, Jamir Garcez, Marco Antônio Martins e Arilson Bispo da Anunciação, presidente do Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol (Sinbaf) e vice-presidente região Nordeste da Anaf.

Fonte e foto: Sinbaf

PRESIDENTEárbitrosBrasíliaVetomarchaMP 671

Leia também