Zé Cacá desiste de candidatura à presidência do Colo Colo
Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)
Publicado em 02/10/2015, às 21h09
O membro do Conselho Fiscal da Federação Bahiana de Futebol (FBF), José Carlos abriu mão da sua candidatura à presidência do Colo Colo. Mais conhecido como Zé Cacá, ele havia lançado sua pré-candidatura meses atrás.
O ilheense divulgou um comunicado oficial anunciando sua desistência. Zé Cacá, porém, não revelou quem apoiará no pleito do final deste ano.
Confia o comunicado:
"Como cidadão Ilheense sempre sonhei que o município tivesse um time de futebol local que honrasse o nome dessa cidade histórica, tendo destaque nos cenários estadual e nacional. Esse time é o Colo Colo de Futebol e Regatas, que me proporciona fortes emoções. Sempre foi forte o sentimento todas as vezes que o time azul e amarelo entrou em campo, seja no Mário Pessoa ou em qualquer outro estádio.
Para mim nada representa melhor o esporte de Ilhéus do que o Colo Colo. Foi marcante fazer parte da equipe que conseguiu o maior êxito da história do clube, com o título do Campeonato Baiano da segunda divisão de 1999 e de 2006 da primeira divisão. Conquista que me fez reforçar o sonho de vôos mais altos. Mas para manter isso e projetar vôos mais altos não depende apenas da paixão pelo clube, sendo necessário, acima de tudo, uma gestão extremamente profissional.
Diante disso, assumi o desafio de propor a comunidade Ilheense um modelo de condução de clube de futebol com grandes chances de proporcionar um futuro mais vitorioso ao Colo Colo, com um modelo de gestão moderno, que priorizasse 5 focos estratégicos de atuação. A seriedade, o profissionalismo e a integração como os principais valores de sustentação.
Para isso foram escolhidos profissionais de competência comprovada, que se esforçaram para montar uma proposta sólida e moderna para aumentar as chances de ter o sonho realizado. Mas para montar qualquer processo de gestão diferenciado é necessário acima de tudo uma grande transparência com relação as informações. E o Colo Colo de Futebol e Regatas não tem possibilitado isso. Atualmente não existe o mínimo de informações que comprove a realidade financeira do clube.
Diante disso, eu e toda a equipe que colaborou para a preparação de uma proposta diferenciada, chegamos a conclusão de que infelizmente esse não é o momento para isso, ficando decidida a retirada da pré - candidatura de nossa chapa. Fico muito triste pelo fato de adiar um sonho, mas para quem se propõe a assumir a direção de um clube de tamanha importância, a razão tem que estar acima da paixão. Continuarei a apoiar o time, desejando um futuro extremamente promissor para ele. Quero muito voltar a vibrar de emoção com o azul e amarelo.
Agradeço de coração a todos os que apoiaram o meu nome para esse grande desafio.
Um grande abraço"!
José Carlos
Zé Cacá
Foto: Fábio Roberto