Del Nero renuncia a cargo na FIFA, mas segue no comando da CBF
Del Nero renuncia a cargo na FIFA, mas segue no comando da CBF
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 26/11/2015, às 13h32
Compartilhe
Na manhã desta quinta-feira (26), o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, entregou o cargo que ocupava no Comitê Executivo da Fifa. Para seu lugar, o dirigente indicou Fernando Sarney, um dos vice-presidentes da entidade nacional.
A Conmebol aceitou a saída do Del Nero e a recomendação de Sarney como novo representante da Confederação Sul-Americano no comitê. A troca terá que ser homologada em reunião do comitê executivo da Fifa em dezembro.
Embora tenha renunciado ao cargo na Fifa, Del Nero seguirá no comando da CBF. O dirigente alega ter deixado o posto no Comitê Executivo devido ao excesso de compromissos à frente do futebol brasileiro e da Conmebol. A renúncia, na verdade, foi uma maneira de evitar maior constrangimento, já que o dirigente seria afastado de qualquer maneira pela entidade sul-americana.
Del Nero faltou a todos os compromissos internacionais da Fifa desde maio, quando teve início o escândalo de corrupção que abalou o futebol mundial. Na ocasião, sete dirigentes de alto escalão foram presos, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marín, às vésperas do congresso geral da entidade em Zurique. No mesmo dia das prisões, Del Nero voltou ao Brasil e não viajou mais ao exterior.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.