Maior opositor de Del Nero consegue liminar para suspender eleição na CBF
Maior opositor de Del Nero consegue liminar que suspende eleição na CBF
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 11/12/2015, às 20h26
Compartilhe
Um dos principais opositores de Marco Polo Del Nero na sucessão presidencial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), teve um triunfo nos tribunais nesta sexta-feira (11). Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto, conseguiu uma liminar na Justiça do Rio de Janeiro suspendendo a eleição na CBF, que estava marcada para a próxima semana.
O juiz que concedeu a liminar, Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª vara cível carioca, informou que a decisão pela suspensão ocorre "para que não se alegue no futuro dúvidas quanto ao processo eleitoral seja do autor (Delfim Peixoto), seja da própria ré (CBF) - já desacreditada por conta de sucessivos e públicos escândalos".
Ainda de acordo com Olinto Filho, a realização da eleição "implicará na inexistência de eficácia dos atos lá decididos".
Delfim Peixoto é atualmente o vice presidente mais velho da CBF e, segundo o estatuto da entidade, assumiria o cargo de presidente, caso ele fique vago a qualquer momento. Segundo o dirigente, maior opositor do presidente licenciado Marco Polo Del Nero, o pleito marcado para a próxima quarta-feira (16), é um golpe da atual gestão contra ele.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.