FBF faz homenagem ao Dia do Treinador de Futebol
Por FBF
Publicado em 14/01/2016, às 16h24
Quem que pensa que treinador de futebol é uma profissão fácil está enganado. Sempre pressionado, o profissional acaba muitas vezes injustiçado.
Se um time acumula derrotas, o primeiro a perder seu cargo é o técnico, seja ele culpado ou não. Por outro lado, são remotas as vezes que eles recebem créditos por triunfos ou títulos conquistados por suas equipes.
Por isso, hoje, o que mais se ver à beira do gramado são ex-jogadores que se prepararam e se tornaram treinadores. Nada melhor do que eles, que vivenciaram o futebol dentro das quatro linhas para lhe dar com tamanha pressão.
Tudo isso tem que ser administrado e superado por esses homens, ou mulheres, que carregam consigo a responsabilidade de serem verdadeiros educadores. Muitas vezes, o treinador se torna um professor do dia a dia, ou até um pai para aqueles jovens órfãos que enxergam no futebol uma oportunidade de superar os problemas e as cicatrizes de sofrimentos que passaram durante a infância.
Diante de tanta importância, não poderia deixar de existir um dia em que esse profissional fosse valorizado e reconhecido por tudo que representa no mundo da bola. E é nesta quinta-feira, 14 janeiro, a data em que se comemora o Dia do Treinador de Futebol.
"Não sou inventor nem faço milagres. Apenas trabalho com dedicação e muito respeito", disse Telê Santana, um dos maiores treinadores da história do futebol.
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) não poderia deixar a data passar em branco. A entidade, através do seu presidente, Ednaldo Rodrigues parabeniza todos os técnicos do país e, principalmente, os do futebol baiano pelo seu dia. A FBF deseja a todos uma temporada de sucesso por seus clubes e que a profissão de treinador seja mais respeitada e menos injustiçada no Brasil.
Foto: Sitrefesp