Clubes da Série A são os primeiros a aceitar proposta do Esporte Interativo
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 02/02/2016, às 11h40
A proposta seduziu muitos clubes, que abriram negociação para deixar a Globo. E os primeiros que devem seguir esse caminho são os rivais Atlético (PR) e Coritiba.
A dupla Atletiba chegou a um acordo com o Esporte Interativo para vender o direito de transmissão dos seus jogos em TV fechada de 2019 a 2024. "Acertamos os detalhes técnicos e jurídicos. Não falta mais nada. Conseguimos os valores que queríamos. Em seis anos os clubes vão poder solucionar todas as dívidas construídas em décadas", o vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra, à Gazeta do Povo.
O dirigente ainda revelou que já informou à Globo que aceitou a proposta . "Nós demos o retorno à Globo dizendo que a proposta do Esporte Interativo era irrecusável. Não temos o que reclamar da Globo, mas nenhum dirigente com responsabilidade pode recusar uma proposta dessas".
Além do Furacão e do Coxa, quem também estão com negociações avançadas e podem assinar contrato com o Esporte Interativo são Internacional, Santos, Grêmio Santa Cruz e o Bahia, que disputa a Série B em 2016. Já o Vitória, assim como Flamengo e Corinthians, já teria renovado seu contrato com a Globo.