Barcelona nega Copa América e só libera Neymar para Olimpíadas
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 08/04/2016, às 20h55
Ameaçado no cargo, o técnico Dunga ganhou mais um problema. Nesta sexta-feira (8), o Barcelona se manifestou e vetou a liberação de Neymar para a Copa América Centenário, nos EUA.
O clube catalão informou à CBF que apenas cederá o craque para as Olimpíadas, no Rio, em agosto. A Copa América será realizada em julho.
Porém, em comunicado oficial, a entidade nacional garantiu que não desistiu do atacante e lutará para ter o camisa 10 nas duas competições.
Confira a nota:
A Confederação Brasileira de Futebol recebeu na tarde desta sexta-feira (08) uma carta assinada pelo presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, deixando clara a posição do clube quanto à participação do atleta Neymar Jr. nas competições que a Seleção Brasileira disputará nos próximos meses: a Copa América Centenário e os Jogos Olímpicos Rio 2016.
O clube aceita liberar o jogador para apenas uma das competições.
A CBF, por intermédio da Diretoria de Seleções, fará todo o esforço possível para contar com Neymar Jr. na disputa da Copa América Centenário e dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Neymar Jr. já anunciou publicamente que deseja disputar as duas competições pela Seleção Brasileira e contamos, também, com o seu esforço perante o clube.
Gilmar Rinaldi
Foto: Reuters