Monopólio da Globo no futebol brasileiro é alvo de investigação pelo CADE
Monopólio da Globo no futebol brasileiro é alvo de investigação pelo CADE
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 18/05/2016, às 16h56
Compartilhe
Acostumada a mandar e demandar no futebol brasileiro, A Rede Globo virou alvo de investigação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que vai analisar a legalidade do monopólio das transmissões do esporte pela rede de televisão.
O órgão decidiu iniciar a investigação após pedido de outras emissoras, que não aceitam exclusividade obtida pela Globo que é suspeita de cometer irregularidades e infrações à chamada livre concorrência.
Também serão investigadas atitudes como manter jogos tarde da noite no meio da semana, o que prejudica e vai de encontro ao Estatuto do Torcedor, e ainda as pressões feitas junto às principais operadoras de TV fechada do país, Net e Sky, contra concorrentes fortes que decidiram enfrentar a Globo nos últimos anos, como Fox Sports e Esporte Interativo.
A rede Record já chegou a denuciar irregularidades no monopólio da Globo sobre o futebol brasileiro, quando tentou negociar os direitos de transmissão. Na época, a Globo conseguiu, através do Corinthians, acabar com o clube dos 13, entidade que estava agradada com a proposta da Record.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.