Atletas baianos viajam para disputar competições internacionais
Atletas baianos viajam para disputar competições internacionais
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 26/05/2016, às 02h10
Compartilhe
A delegação baiana com sete atletas de bicicross está em Medelín, na Colômbia, para a disputa do Campeonato Mundial de BMX, que será realizado de quarta-feira (25) a domingo (29). Com chances de medalha no feminino, a atleta Paola Reis Santos, de 16 anos, viajou com passagem de ida e volta cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Além de Paola, que vai disputar na categoria júnior, estão os atletas Gabriel Santana (boys 14), Caio Carvalho Silva e Jaldo Caribé Filho (boys 16), Leonardo Gonçalves, Leonardo Cazé dos Santos e Taíse Lanusa de Souza (cruiser), e Cezar Alexandre Moraes (máster). Todos os atletas são da Associação de Bicicross de Salvador (ABS)
Projeto - Revelada por meio do Projeto Pedal, da Associação de Bicicross de Salvador, a atleta Paola Reis, já acumula vários títulos importantes, sendo considerada uma promessa nacional na categoria. A atleta garantiu a única vaga brasileira, quando foi campeã Sul-Americana júnior, em 2015. Tricampeã brasileira de BMX, ela espera subir ao pódio e confirmar o favoritismo. “Esta é uma prova importante e tenho treinado muito para superar os desafios. Se Deus quiser e com muito trabalho voltarei para o Brasil com medalha no mundial”, disse.
Karatê
O carateca baiano Milton Menezes, 25 anos, está no Rio de Janeiro onde disputa até domingo (29), o Campeonato Pan-Americano de Karatê. Primeiro lugar do ranking nacional, na categoria Kumitê (luta) – 75 kg, o atleta viajou com apoio da Sudesb, que disponibilizou passagens de ida e volta.
Em 2015, Milton Menezes conquistou o título de campeão Pan-Americano por equipe Kumitê e 5º lugar no individual, 3º lugar no Premier League da Indonésia, 5º lugar no Open de Paris, 5º nos Jogos Sul-Americanos e 3º no Open de Las Vegas. O Pan-Americano de Karatê é realizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e conta com o apoio das federações estaduais.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.